22/01/2023 às 14:59

A luz que ilumina e desenha

105
1min de leitura

Fazer um ensaio feminino é o sonho ou desejo de muitas mulheres que infelizmente são reprimidas pelos inúmeros preconceitos culturais, que felizmente estão se tornando coisas do passado mesmo que lentamente e podemos considerar isso como grande um avanço. O que mais ouço após a realização de mais um trabalho como esse é que todas elas se sentiram felizes, respeitadas e acima de tudo a auto estima ficou realmente alta. Quando pergunto se fariam de novo enfatizam que se soubessem teriam feito antes.

Através da arte da fotografia, vamos levando amor próprio às mulheres que vivem essa experiencia e também transformando a sociedade para uma visão menos preconceituosa quando se trata de um ensaio feminino.

Fotografar a Celinha foi muito tranquilo, ela se sentiu a vontade e mesmo sendo este nosso primeiro ensaio, confiou plenamente na proposta por se sentir acolhida e respeitada. Como sempre digo à quem tem dúvidas, não é porque a pessoa vai fazer fotos sensuais ou nu artístico que é preciso revelar toda intimidade e esse é nosso conceito, trabalhar a iluminação e poses para preservar a cliente ao máximo de maneira que mostre apenas aquilo que queremos mostrar. Este ensaio é o retrato exato do que quero transmitir no resultado final que é a junção de fotografia técnica com sensualidade artística da iluminação.

por Valdeir de Sousa - fotógrafo


22 Jan 2023

A luz que ilumina e desenha

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cuiabá ensaio feminino fotógrafo em cuiabá ideias de fotos studio fotografico

Quem viu também curtiu

03 de Jun de 2022

Vanessa Silva - Uma obra de arte na parede

22 de Nov de 2022

Luz, cores e sedução